Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

O povo organizado e mobilizado impede golpes e pressiona avanços





Queridos irmãos venezuelanos

Esta é a experiência maravilhosa do povo venezuelano. Apesar das aves agourentas, tanto as que vergonhosamente se aninham na conferência episcopal venezuelana, como as que se transformam em imagens, sons e textos na mídia da Venezuela e da América Latina, quanto as que fazem falsa oposição, que assim é porque odeia o povo, ama o imperialismo e é predatória à Nação, vocês se unem, lutam e rezam por seu Presidente.

O povo venezuelano dá exemplo de coragem e consciência de luta. Nós brasileiros nos solidarizamos com nossos irmãos venezuelanos e com o grande líder Hugo Chávez. Esperamos com fé que ele saia da doença curado e mais forte para lutar pelo povo de seu País e pelos oprimidos de todo o mundo.

Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

Abraços críticos e fraternos.

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10/01/2013

Milhares de partidários do presidente Hugo Chávez se reúnem desde a manhã desta quinta-feira nas ruas do centro de Caracas para participar da festa que foi convocada pelo partido governista para marcar o início do novo mandato presidencial. 

O período começa a despeito da ausência de Chávez, que permanece internado num hospital de Cuba desde dezembro passado, quando passou por sua quarta cirurgia em decorrência de um câncer na região pélvica. O presidente sofreu complicações e, conforme o governo, se recupera, em situação "estacionária". 

"Nós viemos mostrar apoio, para que ele saiba que o país está com ele", disse a secretária Anny Marquez. "Nós estamos com ele nos melhores momentos e também nos piores." 

Entre os líderes presentes à festa estão José Mujica, do Uruguai, Evo Morales, da Bolívia, e Daniel Ortega, da Nicarágua. A Argentina enviou seu chanceler, Héctor Timerman, enquanto a presidente Cristina Kirchner viaja a Cuba ainda nesta quinta, para visitar o colega venezuelano pessoalmente. Conforme o governo, haverá, ao todo, representantes de 19 países presentes. 

Nesta quarta (9), o Tribunal Supremo de Justiça, a principal corte do país, chancelou o adiamento indefinido da posse de Chávez. Desta forma, os magistrados ratificaram a visão chavista de que a cerimônia de posse é uma formalidade sem data estipulada na Constituição. A data firmada pela Constituição, 10 de janeiro, vale só para a cerimônia no Legislativo --posteriormente, a posse ocorre ante do TSJ. 

Para os magistrados, a posse pode ser adiada porque é o próprio Chávez quem encabeça o próximo mandato. Há também continuidade administrativa e o vice-presidente, Nicolás Maduro, seguirá no cargo, assim como os demais ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato