Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

A lógica suja de Álvaro Dias e de outros moralistas


Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano




Amiga Ana Leão


Uma das alegrias que vivenciei neste ano de 2012 foi a de contar contigo como uma das leitoras assíduas deste blog. Confirmas o princípio de que as pessoas que têm boa base de consciência para compreender a realidade, sem fantasias, nela melhor e corretamente se movem. A realidade social e política, como ensinou Marx, é dinamizada pelo conflito de classes. Tua página no Facebook mostra enorme quantidade de textos e de fotos que espelham tua consciência dos fenômenos econômico, social e político. Parabéns!

Pois bem amiga, antes do natal, como o peru que morre na véspera, a verdade sobre Álvaro Dias, o hipócrita e moralista Senador pelo Paraná e líder do partido da privataria PSDB, caiu em contradição e mostrou suas garras ocultas aos incautos. O  “distinto” foi pego em flagrante como quem não paga pensão para uma filha dele fora do casamento e não declarou todos os seus bens à Receita Federal, cujas contas revelam um senador milionário. As explicações que deu pelo Twitter não convencem. Como geralmente acontece, pai e mãe muitos vezes servem como desculpas e biombos para esconder falhas de seus filhos. Como morto não fala, o desajuizado filho Álvaro Dias justificou sua fortuna como doação de seu santo e generoso paizinho. 


O que interessa aqui, Ana, é discutir e denunciar a hipocrisia dos moralistas. Vale lembrar que a palavra hipocrisia origina-se da língua grega e significa ator: aquele que chora sem sentir as lágrimas que rolam dos olhos, que ri sem sentir as gralhadas saídas de sua garganta, que se mostra corajoso apesar da covardia do ator etc. 


Aplicada essa chave de interpretação à Àlvaro Dias é o que se nota no senador de araque. Quem acompanha suas páginas no Facebbok e no Twitter percebe o quanto ele é exibicionista e vaidoso, com seus cabelos implantados. Adora exibir fotos ao lado de muita gente, ao lado do golpista presidente paraguaio e de poses na tribuna do Senado Federal. Parece dizer: olhem como sou lindo, apesar de cínico e falso.


Uma das características dos moralistas e hipócritas é a de gritar permanentemente que os outros sejam honestos, puros e perfeitos. Ao discursar contra a impureza dos outros se declara bom, justo, honesto e rigoroso nas acusações dos “desvios” e falhas nas condutas dos outros. Considera-se santo ao gritar e a apontar os pecados dos pecadores, contra quem não titubeia ao apontar um dos dedos julgadores e de esguichar a voz em forma de grito estridente, pronto a jogar os pecadores no inferno.  

Álvaro Dias é o representante do que há de pior na oposição ao governo Federal. Ele confunde governo e Presidenta Dilma, como confundiu Lula com o Brasil. O infeliz é tão medíocre que não percebe que goza do direito constitucional de ser oposição, não o de ridicularizar com tudo e com todos. Mas a inteligência do hipócrita não alcança que suas opiniões são ideológicas e antipatrióticas. No seu fingimento não faz o menor esforço para ajudar o Brasil a se desenvolver. Pelo contrário, torce contra nosso País e deseja que voltemos aos tempos de trevas do governo atrasado de FHC, que promoveu o maior espetáculo perverso de privatização e fragilização do Estado Brasileiro, disposto a vender tudo o que pudesse, de preferência a preço de bananas para desviar para os bolsos dos vigaristas o melhor do roubo do que consideravam bananas, sem se importar com a quebra da espinha dorsal da soberania nacional. Será que a fortuna do “abençoado” filho do seu Dias não tem como fonte a privataria promovida por FHC e por José Serra ou de Cachoeira, a quem fingidamente chamava de marginal? Não sei, espero que Comissão de Ética do Senado quebre o sigilo bancário do esnobe metido a juiz da moral dos outros e inicie logo o processo de limpeza, expulsando daquela casa mais esse mentiroso e amigo de Demóstenes. 


Ao atentarmos para a linha histórica dos hipócritas, que tentam se promover politicamente em cima de quem governa, invariavelmente no esforço para destruir o País, concluiremos que todos os que berram moral e apontam para possíveis deslizes dos outros são hipócritas, fingidos e desonestos. Lembras-te do Demóstenes? Havia alguém nos últimos tempos que mais se opusesse aos desvios dos recursos públicos e de discursos moralistas do que aquele facínora? O que aconteceu? Da mesma maneira lê-se e vê-se pela mídia golpista os moralistas vomitando ódio na sua pregação moralista e desrespeitosa. Para esses, então, não há limites. Invadem privacidade, tentam destruir casamentos, torcem pela morte de quem não gostam porque odeiam o povo. Julgam-se acima do bem e do mal, na mesma perspectiva do hipócrita Álvaro Dias. Há pouco nos enojávamos com os discursos e imagens de juízes golpistas ao julgar sem provas pessoas inocentes, tudo por amizade, vantagens e pressões dessa mídia e de pessoas como Álvaro Dias, flagrado por fotos em encontros com suspeitos como Roberto Gurgel e outros da oposição destrutiva neoliberal. Noutras palavras, o discurso moralista serve como cortina de palco para encobrir a falta de moral, por isso convencionou-se chamar as denúncias desse tipo de denuncismos e de moralismos do tipo “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”. A lógica do tipo de comportamento de gente como Álvaro Dias é a de quem se dinamiza na armação de golpes, sempre visando à retomada do poder para concentrar rendas, riquezas em poucas mãos, nem que para isso entreguem o País ao imperialismo, como  o galo traidor que entrega as galinhas e galinheiro às raposas. Essa gente não propõe nada à Nação e ao povo. Procurei observar suas falas e interesses: em nenhum momento mencionam termos caro como desenvolvimento, libertação, povo, empregos, trabalho. Não, de modo algum. Sua inteligência não chega a tanto. Quando criticam governantes nacionalistas não o fazem para corrigir rumos e com o objetivo de ajudarm mas, via de regra, sempre criticam para destruir, desgastar e obstaculizar acertos e progressos. São "anjos" da destrição. Álvaro Dias não é difernte.


A lógica de análise dos moralistas é hipócrita e infalível, pelo menos em seus pensamentos distorsivos da realidade. Até mesmo nas famílias, igrejas e instituições públicas se percebe que quando alguém se apresenta muito rigoroso no julgamento dos outros, sempre pronto a apedrejar e a enxovalhar a honra do próximo é porque tem telhado de vidro, como procediam os fariseus no tempo de Jesus. Carlos Lacerda, FHC, Demóstenes e agora o implante de cabelos Álvaro Dias fazem o mesmo jogo. Não te assustes com os que serão apanhados com a boca na botija nesse ano. É bom olharmos para o STF para vermos que de lá cairão alguns com o mesmo comportamento hipócrita. Na noite dos perus já apareceu o Juiz Fux, o péssimo roqueiro, que numa entrevista mostra as garras de trapaceiro e mentiroso ao enganar Ministros de Estado para tirar vantagens visando a indicação ao cargo de ministro do STF. Aqui em Goiás o ainda governador Marconi Perillo adora ameaçar as pessoas com o uso em causa própria da justiça, sempre pronto a contratar advogados para acusar milhares de pessoas. Essa é outra característica dos moralistas: a de usar em seu benefício os aparelhos do judiciário. Por qualquer besteira eles denunciam as pessoas à justiça, tentando dar alguma vantagem aos corruptos do judiciário.  


É provável que o hipócrita Álvaro Dias “dance” sob a mira dos caçadores do Senado e de lá seja expulso para o ostracismo, o purgatório de onde resvalam e caem no inferno os mentirosos e traidores. Em 2013 aparecerão outros. Um dos palcos onde hipócritas apresentam seus shows é o da religião. Alguns desses atores de araques do ambiente religioso, que enriquecem roubando do povo desesperado que os procura, deixarão o rabo na estrada e serão pisados. Os mais expressivos já são monitorados pela Polícia Federal. Quem viver verá!


Abraços críticos e fraternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato