Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

domingo

A arrogância de Ayres Britto é proporcional à sua ignorância e incompetência

Sobre o pensamento vivo de Ayres Britto


Por Gustavo Corolow


Quantidade impressionante de baboseiras.

Numa entrevista só, o ministro conseguiu juntar charlatães indianos da pior categoria; uma ignorância sobre o "canto dos pássaros" e sobre a suposta falta de agressividade dos herbívoros que constrangeria uma criança de 7 anos; física quântica de autoajuda; uma frase de Einstein tirada do contexto para explicar seus processos mentais confusos e sua aplicação heterodoxa da teoria do domínio do fato, que ele deve também deve ter conhecido em um livro de autoajuda espiritual.

Que sorte que esse pateta se aposentou. Sua nomeação, ao contrário do que ele diz, desonra o nomeante. Espero que isso sirva de lição e que a qualidade intelectual dos ministros a serem indicados doravante passe a ser checada de forma responsável, a fim de poupar o judiciário e o estado brasileiro desse tipo de vexame.

Por dinarte22

Confundir Einstein com Heisemberg e teoria da relatividade com Quantica, so pode sair de uma mente que usa suas decisoes como poesia. Licença poética. Metido a intelectual, com uma pobreza de espirito que nos choca. E nao esta muito pior do que a grande maioria dos ministros do Supremo, que ou por ma formacao intelectual ou desonestidade, mesmo, nos da uma das piores composicoes do Supremo de todos os tempos. Estão superando ate o do tempo da ditadura.

Por Vinicius Carioca

Eu só consegui ler até esta parte:

"E isso não é invencionice, decola de um juízo de Einstein, que em 1905, físico quântico que era, cunhou uma expressão célebre: "efeito do observador"."

De que Einstein o Ayres Britto está falando?!

Qualquer um com conhecimento mínimo de história da ciência sabe que Einstein considerava os quanta como um artifício matemático, sem muita relação com a natureza da matéria, e apenas foi convencido do contrário no fim de sua vida.

Isso que dá aprender "física quântica" com gurus. Enfim, seja lá o que o Ayres Britto tenha aprendido, certamente não é Física e tampouco Quântica...Agora pelo menos sabemos porque esses caras emitem juízos tão sem pé nem cabeça...Perdem tempo com um monte de bobagens, quando deveriam gastar um pouco mais de tempo com a literatura jurídica...Belo retrato de nosso judiciário.

Você acha que o cara fica mais sábio com a velhice, e lê algo como "Depois, de uns 12 anos para cá, comecei a me interessar por física quântica, e ela me pareceu uma confirmação de tudo o que os espiritualistas afirmam. A física quântica, sobretudo os escritos de Dannah Zohar [especializada em aconselhamento espiritual e profissional]. Venho lendo os livros dessa mulher, uma americana que escreveu uma trilogia maravilhosa: "O Ser Quântico", "A Sociedade Quântica" e "QS - Inteligência Espiritual"."

Por jvicente

A entrevista é uma ofensa aos vegetarianos e aos que procuram ter uma prática meditativa sincera.

......me tornei um espiritualista. Foi meio gradativo. Fui abolindo carne, depois abolindo frango, depois aboli peixe.

Espiritualista é aquele que não tem coragem de ser Ateu, tampouco Espírita, daí a confusão. Por não ter experiência espiritual real necessita da física quântica, para confirmar seus devaneios meditativos.

.....Quando você é contemplativo, você contempla essa água, o copo antes de beber. O toque da sua mão no cristal. Eu estou acordado, como quem está atento. Mas estou descontraído, como quem está dormindo.
Quê viagem meditativa; seria interessante saber em que escola ele aprendeu a meditar ou qual a marca da maionese que ele usa.

Lê livro de auto-ajuda e acreditar que tem algum conhecimento espiritual é a viagem de alguns muitos espiritualistas.

............ eu digo que os fatos é que são novos, o imbricamento é que novo, o gigantismo da causa é que é novo, é inédito. Coitado, nasceu ontem, quanta ingenuidade.

..." A sociedade não têm parâmetro para avaliar o seu(dele) prisma diante do inédito para ela"

Quanta pobreza espiritual, quanto orgulho, quanto ego, quanta soberba - quanta incompetência para aplicar a justiça.

A entrevista é a prova de que o julgamento foi dominado pela mágoa, pela inveja, pelo ciúme(ele foi do PT).
Muita cultura.....nenhuma Sabedoria

Bohr, Heisenberg, de Broglie, Born, Schrödinger, Bell, e demais devem estar todos se revirando nos túmulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato