Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Ahmadineyad: postura crítica e responsável, muito diferente do que mostra a mídia defensora do imperialismo





24/09/2012

Presidente do Irã condena filme islamofóbico, mas pede moderação nos protestos

15

AFPEm Nova York
·         Atta Kenare/AFP
 O líder iraniano acena antes de entrar no avião em Teerã, rumo aos EUA para participar da Assembleia Geral
O líder iraniano acena antes de entrar no avião em Teerã, rumo aos EUA para participar da Assembleia Geral

O presidente iraniano Mahmud criticou o filme islamofóbico que desencadeou violentos protestos no mundo muçulmano, mas também pediu contenção nas reações.

"Basicamente e antes de mais nada, qualquer ação que é provocativa e ofende os pensamentos religiosos e os sentimentos de qualquer pessoas, nós condenamos", afirmou em ao canal "CNN" em sua chegada aos Estados Unidos para participar esta semana na Assembleia Geral da ONU.
Mais de 50 pessoas morreram nos protestos e ataques em todo o mundo em resposta ao filme produzido nos Estados Unidos que denigre o Islã e o profeta Maomé.

"Ofender o Sagrado Profeta é bastante desagradável. Isso tem pouco ou nada a ver com a liberdade e a liberdade de expressão. Isto é a fragilidade e o abuso da liberdade, e, em muitos lugares, é um crime. Não deveria acontecer e espero que chegue o dia em que os políticos não buscarão ofender o que os outros consideram sagrados".

Ahmadineyad também condenou qualquer tipo de extremismo em resposta ao filme, como, por exemplo, a oferta de recompensa pela cabeça do diretor por parte de um ministro do Paquistão.


Em outra entrevista, dessa vez ao Washington Post, o presidente iraniano disse que está pronto para conseguir um acordo com as potências ocidentais sobre o programa nuclear de seu país.

"Sempre estivemos prontos e estamos prontos para conseguir o acordo. Mas a experiência tem demonstrado que as decisões importantes não são tomadas com os Estados Unidos em campanha eleitoral", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato