Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Cirurgia, gratidão e convalescença




Hoje, quinta-feira, dia 05 de janeiro, submeto-me a uma cirurgia. Espero que dê tudo certo.  

Agradeço profundamente emocionado a enorme solidariedade que recebo. Meus colegas e alunos/as na Faculdade Delta e do Instituto ConsciênciaGo, aqui de Goiânia, através dos colegas e casal Sandra-Luiz, dão verdadeiro testemunho de humanidade, numa afirmação autêntica de que educação se faz com solidariedade.  O prof. Rovilson, meu coordenador do Curso de Sistemas de Informação, é exemplar nesse sentido. Acompanhou-me a todos os exames em três hospitais, negociou valores e conquistou pessoas na juda a esse seu amigo. Igualmente o meu colega, irmão “tudo justo e perfeito”, Vlademir pelo material doado, barateando enormemente duas cirurgias que farei, uma hoje e outra em data a ser marcada. A profª Eliane, querida e quase anônima, sinaliza que é possível ser colega e solidária, ao mesmo tempo. Além disso, outros colegas, a todos, sou agradecido, alguns até se propuseram a dividir sua poupança para me ajudar. Graças a Deus não foi necessário. Reconheço o apoio do meu diretor, Prof. Dr. Leomar, que recepcionou o movimento espontâneo de solidariedade a mim e me confortou muitas vezes, compreendendo minhas limitações durante o semestre, porque conversou comigo, comoveu-se com minha situação, no indicativo de que administrar não é ser estúpido e insensível com sua equipe e colaboradores. Há que conversar, compreender e apoiar cada um, diferentemente da insensibilidade do diabólico mercado neoliberal. Alinho nessa perspectiva o Coordenador de Ciências Contábeis, Prof. Ranniel, solícito ofereceu-se para cuidar de meus diários e colocar no sistema notas e presenças dos alunos. Igualmente foi compreensivo com meu problema de saúde. Isso é de imenso valor e reforça a unidade numa instituição onde se faz educação e não só ensino. A gentileza marca a grandeza humana.  Agradeço-o calorosamente. Aos meus alunos e às minhas alunas e tantos outros estudantes, que se quer conheço, colaboraram, enviam-me e-mails, ligam-me e me acompanham interessados e afetivos. Com essas atitudes me entusiasmo jovialmente cada vez mais pela educação e pelas pessoas envolvidas.

Agradeço de coração ao Pe. Victor, meu querido Vice-presidente Diocesano, sua namorada Profª Juliene, Secretária Diocesana, pelo carinho, pelas orações e pelas caronas ao hospital e no retorno. Eles dão eloqüente testemunho de que o amor é para ser vivenciado concretamente mais do que falado ou escrito, embora falar e escrever sobre ele seja bom e necessário. 

Agradeço aos milhares de meus leitores desse blog. Daqui e de tão longe, de outros países, inclusive, que se manifestam em apoio e carinho. 

Certamente devo me afastar do blog por algum tempo, talvez não muito. Espero que tenham paciência e me esperem.

A todos/as sou muito agradecido. Abraços e beijos reconhecidos.

2 comentários:

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato