Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Quando “igrejas” colaboram com o imperialismo na destruição humana


Prezado Pastor e Prof. Thiago Lara Vasques

Retorno a te escrever, desta vez para lamentar a barbaridade que “igrejas”  “evangélicas” fazem em troca de dinheiro na Nigéria. 

Escrevo-te para te agradecer por me enviares os vídeos que denunciam os crimes de “pastores”. Os vídeos são muito explícitos e de arrepiar.

Outrossim, amigo Thiago, essa prática, é bom que se diga, é apenas uma das pontas que revelam a estreita colaboração que esse tipo de igreja tem com o imperialismo. Como este, o único interesse de seus chefes é o de levantar dinheiro, mesmo que em cima de vidas tão frágeis e exploradas como as dos chamados “meninos bruxos”, como mostram os vídeos abaixo. Evidentemente que tal nível de violência não se limita à Nigéria, mas acontece aqui no Brasil também, onde pastores trocam curandeirismos por muito dinheiro. Não se constrangem, inclusive, de mentir e de iludir o povo, desde que polpudas ofertas caiam em suas salvas.  Teu líder, Pastor Caio Fábio, menciona em vídeos do you tube o que alguns seus conhecidos fazem com o uso de recursos  do teatro para criar ilusões para a platéia composta de doentes que acreditam no ilusionismo ambientado por canhões coloridos e cadeiras de roda com atores que fingem erguer-se sob as ordens do pregador curandeiro. Eu mesmo já ouvi pastores orar dando ordens para Deus, do tipo: “o que fazes, Senhor, que não ajudas esse pobre homem? Por acaso tu dormes, Senhor, que não te importas com a desgraça desse teu filho? Eu te ordeno, Senhor, que cures esse homem” e outras preciosidades. 

No e-mail que me envias e que reproduzo aqui abaixo mostras o trabalho que tua comunidade faz para recuperar essas crianças e no esforço para denunciar os criminosos. Realmente, temos que denunciar as aves de rapina que se alimentam com o sangue dos escarnecidos. Mas temos que denunciar a cumplicidade do imperialismo que promove tudo isso e que protege esses lobos salteadores. Teu e-mail e os vídeos que envias apenas se somam aos dois da matéria abaixo, que denunciam as atrocidades praticadas pelos denominados “assassinos econômicos” em nome da política terra arrasada praticada pelos Estados Unidos.

Mais uma vez obrigado, meu irmão. Abraços.



Gente de Goiânia, Brasil e do mundo...



Chamo-me Thiago Lara Vasques. Sou Analista de Tecnologia da Informação, Professor Universitário e faço parte de um movimento humanitário chamado "Caminho Nações - Way to the Nations (http://www.caminhonacoes.com/)

Na Nigéria cuidamos de dezenas de crianças que, em nome de "deus", são estigmatizadas como bruxas, tendo seus corpinhos furados e queimados na esperança de que fiquem livres "da maldição" que mentirosamente dizem que sobre elas está. Antes disso, os pais de cada criancinha dispõe seus recursos em dinheiro diante de "sacerdotes religiosos" — "pastores" evangélicos, principalmente. A situação é trágica e brutal! Assista esse vídeo produzido pela BBC, e veja com seus próprios olhos o que digo:      

http://www.caminhonacoes.com/detalheconteudo.asp?idconteudo=271.

Em janeiro de 2010 fizemos nossa primeira viagem à Nigéria no intuito de combater essa praga-prática tão disseminada por lá. Aqui está todo o relato de pesquisa antropológica e um diário de viagem: http://www.caiofabio.net/canal.asp?canal=00028

Diante de tudo que estarrecidos vimos e ouvimos in loco, foi montado um livro chamado: "Missão: Salvar Crianças-Bruxas", com informações no http://www.salvarcriancasbruxas.comEm breve espero que este livro esteja em várias livrarias do Brasil e do mundo.

O homem que está na capa é o Leo, que ainda segue viajando para a Nigéria a cada quinze dias para organizar e administrar os orfanatos, além de outros projetos da missão que por lá são realizados. A rotina quinzenal ocorre porque o nosso amigo tem um filhinho recém-nascido e sua esposa em Londres. http://youtu.be/H9YlLvnxg0g

Essa introdução serve para que você tenha um embasamento do documento-relato que seguirá abaixo, razão única desse ato-email. O texto foi escrito pelo Léo (homem da capa do livro), que está na Nigéria nesse momento e que agora nos repassa essas informações alarmantes do que está ocorrendo por lá. O MUNDO PRECISA SABER! AJUDE-NOS A ESPALHAR PARA SEUS CONTATOS E REDES SOCIAIS! O OBJETIVO É ESSE MESMO: ESPALHAR!

CAOS NO NIGER DELTA - Por Leonado Rocha: http://issuu.com/caminhonacoes/docs/relato_leo/5
Aqui termino meu apelo à você, agradecido pelo seu tempo e disposição.


Abraço.

Thiago Lara Vasques


2 comentários:

  1. Prof. Hugo Allan Matos1 de dezembro de 2011 às 12:11

    Hugo Allan Matos
    Gente olha a denúncia feita pelo blog do bispo Dom Orvandil Moreira Barbosa: na África as crianças, por serem os membros mais fracos das famílias, estão sendo acusadas de bruxaria por pastores cristãos (desgraçados). As famílias acreditam porque os pastores, com sua verborragia, ligam as causas de todos os sofrimentos das famílias a estas crianças. Para quem não tinha explicação alguma para o inferno que vive, a primeira explicação é sempre verdadeira....Bem, é revoltoso, mas como diz Dom Orvandil, isso acontece de monte aqui no Brasil. Muitas igrejas e infelizmente segmentos dentro das igrejas cristãs tradicionais têm assumido a lógica de mercado, ou teologia da prosperidade, para a qual a pessoa tem mais graça de Deus quanto mais prospera...Na bíblia toda encontramos claramente que Deus não está nem aí para o dinheiro, mas para as ovelhas sem rumo, o primeiro rumo possível é verdadeiro...Desculpe o desabafo mas estas coisas tem me feito pensar muito...É chocante, se tiver algum problema com imagens fortes não veja, mas entre para ver a história denunciada por um movimento que atua lá: http://domomb.blogspot.com/2011/11/quando-igrejas-colaboram-com-o.html

    ResponderExcluir
  2. meu Deus que absurdo..é revoltante...e isso parte de setores evangelicos...revoltante desumano,demoniaco realmente estou sem palavras pobres crianças ...revmo D. Orvandi parabéns por essa denuncia..que Deus continue lhe iluminando...dirigindo seus passos ...que Deus faça justiça e cobre deses charlatoes desumanos o sangue desses inocentes.
    Postado por Igreja Anglicana reformada em sergipe pastor washington luis

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato