Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Insatisfação no casamento afeta saúde da mulher


Elas estão mais propensas à depressão e doenças cardíacas


Um novo estudo realizado na Universidade da Utah, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que enfrentam casamentos problemáticos possuem mais chances de sofrer com problemas de saúde.

A pesquisa aconteceu com 276 casais, com idades entre 40 e 70 anos que apresentavam uma média de 20 anos de casados. Os pesquisadores avaliaram o lado positivo e negativo dos casamentos, além de conferir a saúde dos voluntários.

Os resultados mostraram que as mulheres que enfrentavam casamentos com o lado negativo em alta apresentavam um índice maior de depressão, problema que aumentava o risco de doenças cardíacas . O mais interessante é que esse problema só foi conferido nas mulheres. Os homens não apresentaram nenhuma alteração de saúde.

O cardiologista Otávio Gebara, diretor clínico do Hospital Santa Paula explica que o cuidado com o coração feminino precisa ser grande. "A mulher moderna está ainda mais exposta às doenças do coração. A falta de tempo para se alimentar corretamente, fazer exercícios e manter o estresse sob controle só tende a arruinar sua saúde. Depois dos 50 anos, inclusive, ao entrar no período pós-menopausa, elas tendem a se descuidar de vários aspectos da vida. Mas o coração exige cuidados, já que mata cerca de 150 mil brasileiras por ano", diz.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato