Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Vigília contra violência à mulher acontece nesta terçaPublicado em 01.07.2008, às 08h25

Do Nesta terça-feira (1º), representantes de movimentos sociais, familiares de mulheres assassinadas em Pernambuco e demais pessoas indignadas com a situação de insegurança que este gênero vivencia no Estado vão às ruas para cobrar pela efetivação de políticas públicas de enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher.
A concentração para a vigília acontece às 16h, na Praça da Independência, no centro do Recife. Do início deste ano até o dia 26 de junho, 133 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Durante o protesto, os manifestantes ainda vão carregar pirulitos com os nomes das vítimas da violência.
De acordo com o Fórum de Mulheres de Pernambuco, as pessoas têm dificuldade em reconhecer atos de violência na esfera doméstica, contexto em que muitas mulheres são assassinadas. Para representantes do movimento social, a violência dentro de casa está banalizada e é vista como uma situação corriqueira, parte da relação entre casais.
Familiares da corretora Taciana Barbosa de Carvalho, de 32 anos, estarão presentes na vigília. Ela está desaparecida desde o dia 11 de maio deste ano. Grávida de oito meses na época em que desapareceu, foi vista pela última vez no terminal de Rio Doce, em Olinda, onde foi encontrar um ex-namorado, o pai da criança que espera.

Fonte: JC OnLine

Fale conosco: padreorvandil@ibest.com.br (Telefone n° 67 - 9216-7465).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato