Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Pesquisa demonstra diferenças cerebrais em pessoas homossexuais

Li a notícia de que acontecerá a Conferência de Lambeth da Comunhão Anglicana. O noticiário dá conta de que Bispos romanos rezam pelos pastores anglicanos ante tensões em todo o mundo em torno da questão homossexual e de sagração do D. Robison, como bispo gay e unido a outro homem. Africanos, latino-americanos, palestinos etc prometem se rebelar contra a presença de pastores e bispos gays na conferência. Ora, nesse saco de gatos e ratos que é a tal "comunhão" anglicana, de alto nível de puchação de tapetes, traições, divisões, sismas etc, não há mais o que dividir nem impedir um sem número de igrejolas. Quase que cada diocese e bispo formam um corrente anglicana. Conheço um bispo dessa denominação que se louvava, não sei se ainda o faz, em defender os gays e seus casamentos homossexuais. Onde ia promovia uma fala sobre seu tema prdileto e buscava abaixo-assinados em favor da sagração e casamento de seu colega gay nos Estados Unidos. Alguns de sua igreja brincavam que Freud exoplicava sua obsseção.

Geralmente as igrejas têm dificuldades enormes de tratar do afeto humano e, principalmente da sexualidade humana, principalmente da homossualidade e da livre opção sexual. Já vi pastores, padres e bispos demonstrarem rostos pesados, fúnebres e rispidez por serem infelizes afetiva e sexualmente. Muitos dos tais escândalos não fogem desse campo. Já lecionei Aconselhamento Pastoral em Faculdade de Teologia para pastores e padres e escutei em sala de aula seus desertos e ressequidão afetivo-sexual e da falta de base teórica e ética das autoridades de suas igrejas. Um pastor procurou seu bispo para externar sua crise no casamento, pediu honestamente sua ajuda. Recebeu dele a promessa de tratamento humano para o problema. Contudo, nem virou as costas e o tal "bispo" expalhou o problema para todos e constituiu comissões para expulsar o pastor, sem se quer dar condições éticas para que esse se expressasse. Quando o pastor entrou em depressão o "bispo" debochou dele acuzando-o de se fazer de vítima. E daí se multiplicam os exemplos de desumanos desrespeitos às pessoas, que só prestam enquanto bajuladoras e subservientes.

Pois agora a ciência se manifesta sobre o fenômeno da homossexualidade. Descrevo-a literalmente abaixo.


"Estocolmo: Cientistas do Instituto sueco Karolinska observam que o cérebro de pessoas homossexuais têm algumas diferenças em relação ao dos heterossexuais, destaca um artigo divulgado nas atas da Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos.

O cérebro dos homossexuais, no lugar da disposição típica de seu sexo, mostra uma similar ao do oposto. O dos gays é fiminilizado e o das lésbicas é masculinizado, assegura a investigação.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analizaram o volume dos hemisférios cerebrais conexionais nrevosos de um grupo de adultos homessexuais e heterossexuais, homens e mulheres.

Com base na Tomografia de Emissão de Positrons, os especialistas também revisaram uma região do sistema límbico implicada no processamento e armazenamento das emoções.

As conclusões foram taxativas: ao menos ao que diz respeito à estrutura os homens homossexuais estes são parecidos com as mulheres heterossexuais e as lésbicas são como os homens heterossexuais."

Fonte: www.prensa-latina.cu

Fale conosco: padreorvandil@ibest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato