Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Comemora-se dia dos professores lutando por justiça na educação


Dia do professor é dia de luta 

 
Os cerca de 2,5 milhões de professores brasileiros têm algo a comemorar: a sua luta em favor da educação ganhou as ruas. Juntamente com os estudantes, conseguiram mais verbas para a educação e neste momento lutam para a aprovação já do Plano Nacional de Educação, com objetivo de atingir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor c pra qualquer país que deseja um desenvolvimento nacional independente.

Os professores fizeram neste ano diversas greves para conquistarem melhores salários e condições de trabalho. Como os professores do Rio de Janeiro que mesmo apanhando da polícia mantiveram-se firmes e insistem em defender a dignidade profissional.

Como os estudantes e jovens que saíram às ruas para conquistar mais verbas para a educação. Os professores saíram das salas de aula e ensinaram cidadania. Como disse Paulo Freire “se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

Neste dia 15 de outubro de 2013, mais do que nunca os professores são merecedores de aplausos e juntamente com os estudantes e com a sociedade lutam pelo melhor para o Brasil.

Levar para as ruas a mensagem de que a educação deve ser transformada em prioridade nacional, como uma área estratégica para o país ser cada vez mais soberano em suas decisões é a bandeira de quem acredita na mudança. Portanto, acompanhar e pressionar os congressistas a aprovar o PNE é tarefa de todos e os professores estão dando aula nessa luta de braços dados com os estudantes. Uma das principais questões para melhorar a educação é valorizar o professor, sem ele não há boa educação.

Por Marcos Aurélio Ruy, da redação

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato