Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

COMPLÔ CONTRA PAPA FRANCISCO



Sebastião Breguez - Jornalista e Professor - Doutor em Ciências da Comunicação e da Informação



COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES CONTRA PAPA FRANCISCO

Notícias que circulam entre a comunidade católica, e serviços da Inteligência, em Roma, Itália, indicam que os setores conservadores radicais da Igreja Católica Romana, lançaram duras críticas e ataques brutais contra o Papa Francisco, através da mídia, sites de redes sociais e sua atitude de reformador.

Entre os argumentos apresentados como exemplo os radicais conservadores católicos são os seguintes:

1. Papa Francisco rompeu com a tradição e ritual do Vaticano para realizar cerimônia do ‘lava-pés’ na Quinta-feira Santa do lado de fora dos muros do Vaticano na prisão juvenil "Casal del Marmol" em Roma, incluindo dois muçulmanos e duas mulheres não católicas. Este é um evento sem precedentes na história e na tradição dos rituais rígidos da Igreja Romana. O ritualismo Vaticano da Igreja Romana ao longo dos séculos, desde a sua fundação, tinha marginalizados e não são tidas em conta as mulheres nesses rituais. Os conservadores olhavam com horror o "sacrilégio", o Papa sorridente Francis que ironicamente chamam de "Papa piacione" termo pejorativo que se refere a alguém que sempre sorri e se dá bem com todos.

2. A recusa do Papa Francisco a residir no apartamento papal no palácio do Vaticano, decidindo sozinho por sua segurança pessoal morar na residência de Santa Marta, o Vaticano hotel de 4 estrelas, onde há muitas pessoas, e evitar o isolamento que envolve o Papa residir no Palácio do Vaticano. Francisco quer Papa estar ciente do que está acontecendo ao redor e fora dos muros do Vaticano. No apartamento papal seria muito vigiado, e de certa forma, controlado, desinformado e à mercê das "hienas do Vaticano", que tramam contra os papas.

3. Na reunião e almoço, em Castel Gandolfo, com Bento XVI, este confidenciou a Francisco que uma das causas que influenciaram a sua demissão foram as ameaças de morte recebidas e, por medo de ser envenenado, decidiu pela demissão para neutralizar o movimento contra ele. 

4. O alto poder entrincheirado na cúpula do Vaticano se opõe totalmente aos planos do Papa para a reforma da igreja. Francisco quer modificar a pompa, o ritualismo, o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana. Quer tudo simples e sem muitos gastos.

5. A Cúria Romana e os grupos de poder do Vaticano rejeitaram o apelo público feito pelo Papa Francisco para reforçar o diálogo e as relações com o Islã. Ele é acusado de ser uma teologia relativista.

6. O Papa Francisco desprezou o setor conservador do Vaticano na cerimônia de lavagem na Quinta-feira Santa.

7. Eles acusam o Papa Francisco de ignorar as regras e as normas da Igreja Católica Romana, porque está agindo sem consultar ou pedir permissão aos altos escalões do Vaticano para fazer exceções sobre a forma como as regras da igreja relacionar com ele.

8. A organização Opus Dei "Dios proibiu as livrarias TROA de vender o primeiro livro sobre o Papa Francisco.

9. O promotor anticorrupção Roman, a pedido de Papa Francisco, fez apreensão de centenas de caixas de documentos que comprometem altos escalões do Vaticano e o clero envolvido com a máfia. São documentos de operações de lavagem de dinheiro e desvio de fundos do Vaticano. Este escândalo é  chamado de "Sansão", e pode derrubar as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios reluzentes e luxuosos do Vaticano.

10. Segmentos da cúpula da Igreja como o "Opus Dei", dezenas de cardeais,  a "Maçonaria Illuminati", que têm forte influencia no setor econômico e bancário do Vaticano e junto a mafiosos italianos, temem as ações anticorrupção do Papa Francisco. Ele quer limpar e sanar as finanças do Vaticano.

11. Outra coisa que incomoda os grupos de poder do Vaticano é que o Papa Francisco não quer que padres, bispos e cardeais envolvidos com crimes vivam protegidos dentro do Vaticano. Ele já deu instruções para que todos religiosos envolvidos em crimes ou processos judiciais saiam do Vaticano. O Papa não quer infratores de qualquer espécie no território da Igreja.

12. Imaginem o que está para acontecer. Uma grande reforma ou um grande desastre no pontificado de Papa Francisco. Que Deus o proteja dos lobos escondidos no Vaticano que querem anular suas ações ou impedir de fazer as reformas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato