Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Diálogo e avanços

Papa e Maduro abordam pobreza, criminalidade e drogas em encontro no Vaticano



por Agência EFE publicado 17/06/2013
EFE
maduro_papa_efe.jpg
Segundo o Vaticano, Maduro e Francisco se encontraram em "clima de cordialidade"
Cidade do Vaticano – O papa Francisco e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, abordaram hoje (17) durante encontro  no Vaticano alguns dos problemas do país latino, como "a pobreza, a luta contra a criminalidade e o narcotráfico", informou o escritório de imprensa da Santa Sé.


Uma nota do Vaticano relatou que no encontro, que durou 20 minutos e transcorreu em "clima de cordialidade", também foi comentada "a situação social e política da Venezuela" depois da morte de Hugo Chávez, há pouco mais de três meses. 



Durante o colóquio, o papa também fez referência à presença histórica da Igreja Católica no país e "a sua decisiva contribuição nos âmbitos da caridade, da assistência sanitária e da educação". Também concordou quanto à "necessidade de um diálogo sincero e constante entre a Conferência Episcopal do país e o Estado para o desenvolvimento de toda a nação".



Ambos também analisaram a situação geral na América Latina e falaram especialmente do processo de paz que está sendo realizado na Colômbia. Maduro não foi à missa de início de pontificado de Francisco, no dia 19 de março, portanto esta é a primeira visita que faz ao papa.



O líder contou a Jorge Mario Bergoglio que ontem a Venezuela recebeu o prêmio outorgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) por ter reduzido a fome no país na última década e o papa respondeu com um "muito bem, muito bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato