Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

A luta pela justiça tem que ser prática e cada vez mais viabilizada





Este blog www.domomb.blogspot.com.br mostra com certa contundência inarredável  o compromisso com a justiça. Esta tem que ser necessariamente social e produzir frutos que eliminem a miséria, o desemprego que inutiliza as pessoas, a falta de projeto político que faz acumular as riquezas em poucas mãos de privilegiados e iníquos. Para que tal projeto se viabilize se faz necessário que os homens e as mulheres de boa vontade que agregam nas mais variadas confissões religiosas unam-se e se organizem numa estrutura comum, sem brigas por beleza e por cargos.  Nossas forças se multiplicarão em termos de apoio mútuo, educação, treinamento, busca de recursos. Estes existem abundantemente, basta que se saiba construir projetos e buscá-los transparente, correta e competentemente.


Creio que a luta pela justiça não deve e não pode sob nenhuma hipótese ser sectária e estreita. Isso já seria injustiça. Uma coisa que abomino como injustiça é o número de incessante de igrejas, pastores, padres e bispos totalmente voltados para si e para seus banquetes fechados e medíocres. Como diz Liev Tolstói , "as igrejas aprisionaram o cristianismo e o fizeram uma religião de consumo, quando na verdade ele é um modo justo de vida para toda a humanidade. Jesus não veio fundar igrejas, mas implantar o reino de justiça para todos." Pessoalmente penso que igrejas deveriam apenas organizar as pessoas coletiva e comunitariamente para a prática da justiça e imersão nas relações sociais, contando com a ação profética das denúncias das injustiças onde quer que elas aconteçam e anúncio de projetos que agreguem a favor de sua construção.

As redes sociais enchem-se de padres, pastores e bispos de ocasião, todos muito fechados, egoístas e personalistas, pensando somente no seu galinheiro. Falta um projeto que una a todos e nos desafie a carrear e a norme energia refreada para a luta pela a justiça,  com ideias e mobilizações mais claras e objetivas. Pois  bem, nascerá nessa segunda-feira esse projeto de abrangência nacional. Sua sede será em Goiânia. Muitos participarão de sua fundação. Muitos de vocês, homens e mulheres de todas as confissões religiosas de boa vontade e sem sectarismo serão convidados/as a participar. Atentem de agora em diante para as notícias com site e tudo. A própria mídia nacional e internacional dará atenção ao que construiremos juntos. Aguardem e participem!

 Abraços críticos e fraternos, sem abrir mão da luta pela justiça, jamais.

 Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato