Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Eis um cristianismo católico romano e evangélico digno de ser imitado. Ufa, aleluia!





Querida minha nova amiga Jornalista Lígia Leal

Poxa, não imaginas a alegria que me dás ao me escreveres para me solicitar apoio a tão nobre e elevado projeto político. A alegria redobra ao ser indicado pelo meu amigo e irmão o jornalista Sérgio Barbosa. Gosto muito dele. Vivenciamos excelente amizade em Porto Alegre nos 80 e muitos. Sérgio é uma das pessoas mais generosas que conheço.

Aqui tenho combatido tenazmente o direitismo da igreja católica do Papa Bento XVI, bem diferente da igreja católica dos Papas João XXIII e Paulo VI. Sei que minhas críticas contra os pastores evangélicos alienados e curandeiros, apoiadores de direitistas como José Serra e outros do mesmo naipe tem causado mal estar em muitos meios e ódio contra mim. Volta e meia recebo e-mails e ligações telefônicas ameaçadores e até investidas de atentados. Sei quais são suas origens. 

Sei que o caminho seguido por setores católicos romanos como o representado pelo pula-pula Padre Marcelo Rossi e evangélicos do modelo dos arrancadores de dízimos como Edir Macedo e seus concorrentes como RR Soares, Silas Malafaia e Valdomiro são desvios vergonhosos do projeto ensinado por Jesus, que realmente amou o povo, principalmente os pobres, como os de tua cidade de Sarandí, aí no Paraná, violentamente excluído das riquezas e rendas. 

Agora, felizmente, querida Lígia Leal, divulgas o verdadeiro cristianismo profético que acontece aí na cidade de Sarandí – PR. Parabéns a ti,  aos padres e pastores realmente comprometidos com o Jesus do povo e o povo de Jesus. Abrace por mim em especial o Padre Décio. Ele é mesmo excelente pastor e profeta.

Parabéns a todos/as daí por saberem canalizar a campanha eleitoral em favor dos interesses do povo. É isso mesmo. Há quem se decepcione tanto com os festival de dinheiro e de negócios espúrios nas campanhas eleitorais que prefere anular os votos ou a votar em branco. Essas não são soluções  justas. É a falsa solução das avestruzes, mas não resolve o problema. 

Em breve te enviarei uma proposta- convite, que terá teor nacional. Tenho forte convicção de que vocês aderirão ao projeto que preparo.

Divulgo com prazer o que me pedes, pois trata-se de atitude autenticamente cristã e politicamente comprometida. Abaixo me permito divulgar teu texto. Deus os abençoe!

Abraços críticos e fraternos.

Igreja Católica, Ordem dos Pastores e associações de moradores promovem debate em Sarandi

Paróquias da Igreja Católica em Sarandi, com Ordem dos Pastores e a União Sarandiense das Associações de moradores (Unisam) vão promover debate com candidatos a prefeito de Sarandi no próximo sábado (22) a partir de 9h, nas dependências da PROMEC (Proteção ao Menor Carente de Sarandi).

Para o Padre Décio Valdevino Marques, coordenador geral do debate, “as mudanças somente ocorrerão, se o povo despertar da inércia, através da informação e discussão. Debater com candidatos a cargos políticos, temas com real relevância para a população, fomenta a democracia e abre espaço para o exercício da cidadania”. 

“A população consciente, vota consciente” e este é um dos objetivos que a comissão organizadora do debate propõe para a população em Sarandi. 

A formatação do debate entre os candidatos a prefeito se diferencia de outros que são veiculados no país, pela participação popular. O termo “engessado” comumente usado nas produções dos debates eleitorais é um recurso banido do modelo que será apresentado em Sarandi. 

Com uma linha voltada aos reais problemas da cidade, as questões apresentadas serão feitas pela população, que através das entidades organizadoras, participam com perguntas, expondo os problemas de seu cotidiano, em urnas, que serão encaminhadas para a mesa responsável por levantar questões aos candidatos.

A comissão organizadora, formada pelas Paróquias: N.Sra das Graças; Santa Terezinha; São Paulo Apóstolo; Nossa Sra. da Esperança, ORPLES (Ordem dos Pastores) e UNISAM (União de Associações de Bairros de Sarandí), decidiram de comum acordo, que a mobilização da população na produção deste debate, será o grande diferencial.

E com esta finalidade, especialistas nas áreas de desenvolvimento urbano e políticas públicas, ligados à Universidade Estadual de Maringá, e representante da imprensa, foram convidados para compor a mesa questionadora. 

Para que o debate mantenha o alto nível de transparência e lisura, a organização compôs uma mesa fiscalizadora sob a responsabilidade da OAB (Maringá), SER (Sociedade Eticamente Responsável) e da ORPLES (Ordem dos Pastores). 

O compromisso da comissão organizadora neste evento histórico para a cidade será consolidar os valores democráticos e ser uma das ferramentas para o eleitor sarandiense escolher corretamente seu candidato a prefeito. Seguindo a linha: “Voto não tem preço. Tem consequência” a comissão organizadora espera que o Debate esclareça à população a importância do voto consciente.

Assista ao vivo ao DEBATE ELEITORAL com candidatos a PREFEITO de Sarandí-PR, acessando http://www.controlesocialdesarandi.com.br/

Informações e entrevistas:
Padre Décio Valdevino Marques -  44 88137740
Coordenador Geral
Texto: Lígia Leal

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato