Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

A esperança se reforça na luta!!



Prezado Prof. Bento

Nesta última segunda-feira vivemos experiência rica e esperançosa em sua casa. Atendi ao convite da amiga Rosa, presidente de nosso grupo aí em Aparecida de Goiânia, e fui à sua casa para fazer palestra sobre as conjunturas internacional, nacional e estadual. 

Confesso, amigo e colega Bento, que senti enorme dor quando ouvi seus relatos sobre a situação do ensino na rede municipal. A pobreza das escolas e violência demonstrada pelos alunos contra os professores é de causar espanto. 

Porém, ao ver a garagem de sua casa lotada de mulheres, trabalhadores, jovens, pastores evangélicos e uma cantora gospel, me enchi de entusiasmo. Particularmente a juventude trabalhadora me animou muito pelo interesse demonstrado em romper com o “mesmismo” alienante que toma conta desse setor importante de nossa sociedade.  
   
Conversei com eles e comentei do que a juventude faz hoje pelo mundo, em reação às drogas, à exploração pelos grandes e insaciáveis monopólios financeiros, que engolem a energia mais preciosa de todos os que produzem. Comentei com eles a movimentação da juventude nos Estados Unidos que protesta contra os banqueiros e lhes pede que devolvam os 99% das riquezas que roubaram do povo. Os jovens acampam em praças em Nova York em vigília permanente contra os assaltos que os poderosos fazem às riquezas que os trabalhadores produzem. Da mesma forma na Grécia, Espanha, Itália, França e pelo mundo afora, destacadamente no Chile, onde a luta da juventude por ensino público, gratuito e de qualidade levou o presidente neoliberal de lá a reprimi-la como nos tempos rubros da ditadura de Pinochet. Mostrei-lhe que aqui no Brasil também nossos estudantes se mobilizam contra a barbárie do governo de São Paulo, onde o neoliberalismo ainda é forte, para protestar contra a truculência de um reitor da USP, imposto ditatorialmente pelo ex-governador e candidato a tudo,  José Serra.   Milhares de estudantes universitários e secundaristas acampam a frente do Palácio do Planalto para pressionar o governo e o Congresso Nacional a regulamentar 10% do PIB e 50% do Fundo Social  do Pré-Sal para a educação.

Noutras palavras, aqui no Brasil, apesar do Ministro neoliberal Guido Mântega e da acovardada direção do Banco Central, compactuados com os salteadores do sistema financeiro, há avanços herdados do Governo Lula, mas que há muita conquista a construir em favor da Nação e do nosso povo. Tais conquistas só acontecerão com muita luta, com muita mobilização e pressão. Aqui no Estado de Goiás temos um governador que mente para a população sobre a energia que consumimos, metendo a faca na nossa combalida economia popular ao promover reajustes golpistas na casa de 50% nas contas de luz; que faz negociatas com a companhia de energia do Estado chantageando o governo federal. Esse governador que engana nosso povo envida esforços para liquidar com a saúde pública, já mal das pernas, do coração e de tudo, com o objetivo de privatizá-la e jogar o dinheiro do povo nos bolsos dos financiadores de sua campanha eleitoral de 2010. O ano 2012 nos aguarda com muitas mobilizações contra as arbitrariedades desse governador, contra o Ministério da Fazenda do Brasil e sua genuflexão pusilânime  diante da estátua em queda do imperialismo, expatriando milhões de reais para os bancos vampiros e assassinos. 

Vi em sua reunião muitos evangélicos. Nela não falei nem ninguém mencionou que precisamos orar para que Deus e todos os anjos desçam do céu em proteção de seus filhos. Não, falamos que temos que lutar. A luta mobilizada é a única força capaz de mover o bloco dominante a abrir espaços para a justiça. Quem gosta de viver de oração sem nada fazer pelo povo, pelo contrário, gosta do dinheiro do povo para suas luxúrias e extravagâncias, são pastores neoliberais do modelo Silas Malafaia e outros gritões e pregadores do céu em favor da entrega das riquezas da terra para eles e para as matrizes da exploração nos Estados Unidos. 

Gostei do que vi aí, colega Prof. Bento. Parabéns. O povo precisa de lideranças como o senhor.

Abraços com luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato