Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Vídeo: contra as mentiras e a covardia opressivas


Querido Prof. João Paulo Aço

Alegro-me saber-te bem e disposto a pensar e contribuir com tua formação crítica, a fim de nos ajudar a entender a triste realidade do poder usado para oprimir.

Esse vídeo que me enviaste, que publico abaixo, é chocante, apesar de tratar da famosa guerra do Vietnã, que sacudiu o nosso mundo em nossa geração inteira. O  vídeo  vem a público agora para mostrar as atrocidades do imperialismo estadunidense e as gigantescas mentiras de que sempre se serviu para cegar  seu próprio povo e mantê-lo na escuridão com relação  aos bastidores do poder e dos crimes hediondos praticados contra a humanidade. Mas é bom entendermos que o poder usado de modo macro pelos Estados Unidos se faz presente em todos nós e em todas as nossas instituições. É bom aprendermos cm esse vídeo.

Porém, meu amigo João Paulo, é esperançoso verificar a coragem de um jovem que rompe com todas as barreiras e, em nome dos princípios verdade e liberdade, denuncia,  ajuda a derrubar um presidente truculento e a parar a guerra genocida.

É luminoso saber da coragem desse jovem. Mostra o quanto somos cercados de mentirosos, de covardes e acomodados que se instalam em seus empregos e, sob pretexto de defender suas famílias e seu ganha pão, se omitem e silenciam sob as manipulações e os crimes dos opressores. 

O vídeo dura mais ou menos uma hora e meia, mas vale à pena assistir para aprendermos com a história. Recomendo-o a todos os leitores deste blog. O vídeo arrepia e encoraja. 

Abraços agradecidos e fraternos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato