Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

Cebrapaz organiza seminário prévio à Cúpula dos Povos

7 DE NOVEMBRO DE 2008 - 11h35
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) organiza neste final de semana (8 e 9) um seminário preparatório à Cúpula dos Povos de Salvador, que será realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro.
A capital baiana receberá daqui a pouco mais de um mês os presidentes da América Latina e Caribe para dois compromissos muito importantes: a Cúpula de Presidentes do Mercosul e a Conferência da América Latina e Caribe. Será a primeira vez que os chefes de Estado da região se reúnem sem a presença dos EUA. Nestas duas instâncias de alto nível, os presidentes debaterão uma agenda crucial para o destino dos povos do continente.
Serão tomadas decisões sobre comércio, integração regional, políticas sociais e econômicas comuns, segurança e militarização, integração produtiva, políticas sobre migrações, e muitos outros temas fundamentais para o nosso futuro. Durante a Conferência, esses governos se prepararão de certa forma para a próxima Cúpula das Américas, que ocorrerá em abril de 2009, em Trinidad y Tobago, que pretende encontrar novas roupagens para os já derrotados planos de EUA para a região.
Dentro desse contexto, a Cúpula dos Povos, constituída por organizações sociais, sindicais e movimentos sociais de toda a região, tenta aprofundar o debate sobre o desenvolvimento e a integração necessários ao continente americano. O seminário deste final de semana é um passo importante para as atividades de dezembro.
Confira abaixo a programação:
SEMINÁRIORumo à Cúpula dos Povos de Salvador08 e 09 de novembro 2008
Local: Centro de Convenções – salão Oxalá, salas 2 e 3 - Salvador, Bahia
8 de novembro de 2008
9h - Abertura: Recuperação dos processos das cúpulas dos povos anteriores, objetivos, conjuntura políticaASC Cone Sul - ParaguaiComitê Organizador baianoRebrip - Fátima Mello
9h30 - Panorama geral: Desafios da integração dos povos na Conjuntura Global e Latino-americana atual - Jubileu Sul Américas – Beverly Keene - Coordinadora de Centrales Sindicales del Cono Sur – representante Sindical - Rebrip - Adhemar Mineiro - Movimentos Sociais Brasileiros e a ALBA – representante Via Campesina (a confirmar)- Cebrapaz - Umberto Martins
11h - Debate
13h - Almoço
14h30 - O que queremos para a Cúpula dos Povos de Salvador?- Introdução ao debate: GT Integração da ASC/CSA – Gonzalo Berrón- Trabalho em grupo: eixos, metodologia, atividades culturais, mídia, logística, mobilização
16h30 - Relato dos grupos
17h30 - Encaminhamentos finais
18h - Apresentação de filme sobre integração
9 de novembro de 2008
9h - Apresentação da sistematização das propostas para a agenda da Cúpula dos Povos
10h - Debate
11h30 - Aprovação em Plenária
12h30 Encerramento e próximos passos


Fonte: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato