-----------------------------------------------------------------------------------------------
Caro irmão em Cristo e Amigo,É com muita alegria e satisfação que recebo este convite que realmente é vitorioso. Sabemos o quanto você merece. Tenho certeza que é o coroamento por todas as lutas enfrentadas. Mesmo nas dificuldades, pautaste tua vida com muita ética, coragem e principalmente voz profética. Um forte abraço desse amigo que torce por tí daqui dos pagos.PARABÉNS! Rev.Marcelo Montanha Haygertt e família - Osório - RS.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Querido amigo e estimado irmão Graça e PazEspero que a "luta pelo Reino" encontre você e todos os teus em pleno exercíco da "cidadania celeste" para fazer a terra parecida com o céu, e o céu descer à terra!!!Estou em pelotas porque, depois de refeitos os cálculos e recálculos, faltaram mais dois anos para minha esposa se aposentar. Lamentei muito deixar a diocese do Recife, mas contei com a compreeensão do Robinson e, especialmente, entendimento e carinho dos paroquianos e amadas ovelhas que cuidada com total amor, dedicação e vocação cristãs.Lamento muito, mas muito mesmo, que nossa "comunhão anglicana" esteja se esfalcelando em guetos religiosos (desde pequenas comunidades, dioceses e províncias).... o Reino ficou, fica e (infelizmente) ficará esquecido e coberto por intrigas, ciúmes, conchavos, estruturas diabólicas, etc, etc...Tenho certeza que teu episcoipado será para o amor e para a justiça!!!Conto com tuas orações, apoio e troca de experiências nesta parada de Política-partidária. Tu és (e foste) um visionário e admir´[avel combatente cristão-político. Sei que como bispo continuarás nesta senda da justiça, da verdade e da PAZ!!!Eu nunca havia sido candidato (apesar de sempre tentar seguir o "maior político" que conheço), mas escolhido que fui, não fujo à luta!!! Rev. Ramacés - Pelotas - RS.
___________________________________________________________________
Na verdade não é um comentário, e sim um oi, par lembrar que estou sempre por aqui! Um forte abraço e sucesso. Jucélio Brito - meu amigo e ex-aluno. Campo Grae - MS.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É realmente deveria existir o Dia da Reforma. Concordo plenamente, mas surge uma questão: será que os incomodados irão deixar? O ecumenismo está longe mesmo de acontecer em muitos corações. Aqui em Sidrolândia, MS, não sinalização para tal fenômeno. Mas é preciso ser testemunho do Evangelho de Jesus. Como ser testemunho de Jesus se não consiguimos nos entender? Ouvimos muito falar sobre o ecumenismo, mas a prática é remota. Mas tentar já é meio caminho andado... Até logo. Em Xto Sempre. Pe. Antonio Moraes, ICAOLA - Sidrolândia - MS.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Que situação irônica, porém triste!O homem cria o Mercado. O Mercado cresce a tal ponto de fazer o seu criador dependente dele. Lamentável caso em que a criatura escraviza e mata seu criador. Pe. Eugênio Ribeiro
----------------------------------------------------------------------------------------------
A religião e as práticas da teologia tradicional têm tomado conta da essência da espiritualidade, bem como a economia, o dinheiro e os interesses materiais. A necessidade das pessoas e a carência espiritual fez com que elas sucumbissem as idéias e táticas das Igrejas. Ótimo POST!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez soube muito bem expor palavras que nós todos gostaríamos de dizer. Fraternal abraço. Pe. Waldemar Bueno - Osaco - SP.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Dom Orvandil. Gostei muito da materia ECUMENISMO. O senhor é de fato um religioso ecumênico e libertador. Ir. Alberto - Belém - PA.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, muito boa a matéria sobre os novos desafios do Fórum Social, com certeza é através de umapolitíca social que encontraremos uma forma de disputar mesmo por uma nova hegemonia e de construir um novo "mundo".Abraços, Thaís - Campo Grande - MS.
---------------------------------------------------------------------------------------------
D. OrvandilAmigo você escreve muito bem. Tem um grande poder de usar bem as palavras. Escreve claro e com profundidade. Admiro e comparto da sua angústia com todo o sofrimento humano e com todas essas injustiças impostas aos pequenos. Admiro sua coragem em lutar para construir uma nova sociedade junto a política. Militar na política. Gosto de ler seus escritos e aprendo muito com eles. Seus questionamentos e suas críticas fazem pensar. Abaixo está um texto de Dom Erwim que partilho com o amigo. Particularmente gosto muito e acho que o caminho é por aí. O homem nasce bom e mau. O amor é a grande revolução.O vinho já está gelando. Um grande abraço e fique com Dom Erwim. Adroaldo- Caxias do Sul.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Dom Orvandil. Obrigado. De fato é uma nota chocante que nos faz verificar como há muito a se fazer nesse mundo como agentes da Paz e anunciadores/as do Reino. Na Paz Maria Newnum - Maringá
----------------------------------------------------------------------------------------------
Certas verdades precisam ser ditas... Parabéns! Maria Newnum
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Dom Orvandil, parabéns, pelos artigos colocados em seu Blog, pois são mecanismos para conscientização das pessoas. É muito interessante o artigo de Nuno Cobra : "A corrida é o melhor antidepressivo" , nos alertando para ter uma vida mais saudável visando melhor qualidade de vida, obtendo assim mais saúde física e mental, principalmente, nós os sedentários. Abraços ! Professora Maria Aparecida Pires Motta.
--------------------------------------
Dom Orvandil, conceituado Arcebispo. Eu o admiro pela luta em prol de causas sociais, além de suas ações concretas , ainda leva mais conhecimentos às pessoas através de artigos interessantes, como o de Marcelo Barros,em "Fazer a paz com a água". Nós seres humanos, ainda estamos um pouco anestesiados de tanto ativismo e dormindo no sentido literal da palavra, não percebendo que esse recurso natural, é um líquido precioso que é desperdiçado e jorrado pelo ralo. Precisamos ter consciência de que temos que cuidar agora para que as gerações vindouras, tenha no mínimo uma água de qualidade para sua própria sobrevivência. É absurdo que hoje encontramos até lenções freáticos contamindados no litoral. Atitudes como essas, não são dignas de pessoas consideradas racionais.
Professora Maria Aparecida Pires Motta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 10 postagens mais acessadas
-
Por Pascal Fletcher PORT OF SPAIN (Reuters) - Líderes latino-americanos estão considerando um sucesso a Cúpula das Américas que se encerra n...
-
Leonardo Sakamoto (Uol Notícias) O Sonda Supermercados, 4ª maior rede varejista do Estado de São ...
-
19/11/2012 Por BEATRIZ BULLA, estadao.com.br SP é a região que paga menos a trabalhadores negros São Paulo é a região metropolitana...
-
Assista o vídeo abaixo e perceba o nível de distorção e de enrolação a que uma pessoa pode chegar. O Pastor Silas Malafaia (que alguns chama...
-
Do site http://www.megacidadania.com.br do meu amigo Alexandre Teixeira
-
Falei: essa sujeira enorme por debaixo do tapete do mensalão “azerediano” , “aeciano”, “serrista”, “piguista”, “gilmarziano” , "alvari...
-
05/12/2012 Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos no Rio
-
Querido pastor Leônidas Recomendo que leias o excelente artigo do nosso irmão e camarada Frei Betto. Nesse texto linkado a...
-
No dia 10 de maio de 1933, montanhas de livros foram criadas nas praças de diversas cidades da Alemanha. O regime nazista queria fazer uma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.