Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Goiânia: uma das cidades de maior desigualdade do mundo

Quarta-feira, 22 Agosto 2012

ONU aponta Goiânia como a campeã do Brasil em desigualdade social




(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

Goiânia é a cidade mais desigual da América Latina, conforme o estudo da ONU. Na lista dos dez locais da região com maior índice de Gini, que mede a desigualdade de renda, cinco são brasileiros.

Goiânia apresentou Gini de 0.65 (o índice varia de 0 a 1; quanto mais próximo de 1, pior). Fortaleza é a segunda cidade da lista, seguida por Bogotá, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. O Rio de Janeiro aparece na 13.ª posição e São Paulo, na 19.ª.

O estudo da ONU destaca que a capital de Goiás passa por um processo de favelização, por causa da baixa oferta de habitações. O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), porém, rebateu as informações da área de assentamentos humanos da ONU. "Em Goiânia não há favelas", diz, destacando que os dados "são absolutamente e visivelmente questionáveis".

"Eles inventam teorias, sem lógica ou fundamento", critica o ex-prefeito. "Em Goiânia há pobres, mas não miseráveis, e uma parcela é muito rica, como em Nova York, Paris, Londres", avaliou.

"Aqui não é e nunca foi o pior dos mundos", diz o promotor de Justiça e Urbanismo e Meio Ambiente, Maurício Nardini. Conforme o IBGE, Goiânia tem uma das melhores taxas de infraestrutura urbana no País, por ser uma das cidades mais arborizadas (89,5%). Procurado, o prefeito atual, Paulo Garcia (PT), estava em gravação, no primeiro dia de horário eleitoral, e não falou sobre o caso.

Informações de Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato