Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Barbaridade! Tinha escravo no pacote do chimarrão




O Sonda Supermercados, 4ª maior rede varejista do Estado de São Paulo, anunciou nesta quarta (11) que vai deixar de vender produtos da Ervateira Regina. A decisão foi tomada após a uma reportagem de André Campos, da Repórter Brasil, informar ao Sonda que a empresa sediada em Catanduvas (SC), especializada em beneficiar erva-mate para chimarrão, utilizou mão-de-obra escrava. 

Desde dezembro de 2010, a Ervateira Regina integra a “lista suja” do trabalho escravo, que relaciona os empregadores flagrados cometendo esse crime. O cadastro, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em novembro de 2003 e atualizado a cada seis meses, é usado por empresas privadas e públicas para o gerenciamento de riscos socioambientais. Através dele, é possível evitar relações comerciais e financeiras que vinculariam uma empresa a um infrator. Abaixo, trechos da matéria:

A Ervateira Regina entrou para a “lista suja” em dezembro de 2010 por conta de uma fiscalização em outubro de 2009. Na ocasião, foram libertados 12 trabalhadores que extraíam erva-mate em uma fazenda de General Carneiro (PR). A situação verificada no local gerou 16 autos de infração à empresa, além de indenizações de R$ 15,6 mil.

“Inconcebível e de extrema gravidade, o fato noticiado exigiu imediata orientação e posicionamento dos departamentos responsáveis chamados à manifestação desta empresa, posicionados a oferecer direcionamento quanto à exposição e comercialização dos produtos da malsinada empresa”, anunciou por meio de nota assinada pelo departamento jurídico do Sonda (leia a íntegra da nota divulgada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato