Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Comissão de Ecumenismo E Diálogo Interreligioso


A Comissão de Ecumenismo e Diálogo Interreligioso esteve reunida na última terça-feira, dia 30 de junho, com o objetivo de preparar uma Celebração Ecumênica. Estiveram presentes na reunião o pastor Alberto da Igreja Presbiteriana do Brasil, pastor Roberto da igreja Metodista, pastor Benjamin e o Presbítero Reginaldo da Igreja de Cristo no Brasil e da Igreja Católica Pe. Janilson Coordenador da Comissão e Lucinete Araújo.
A celebração acontecerá dia 4 de setembro de 2009, no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó, com início às 19h. Será de grande importância a presença das comunidades.
Lembramos que Ecumenismo não significa que alguém vai se converter para a outra religião, abandonar seus princípios religiosos, não, o Ecumenismo é antes de tudo, respeito ao diferente, é buscar a fraternidade procurando caminhar com o que nos une, que como já constatamos é muito maior do que o que nos separam.
Ecumenismo é um tema que desperta o lado amoroso de qualquer pessoa. A unidade, a fraternidade, o amor, o companheirismo e a amizade são virtudes que todo cristão deve praticar. Como recusar uma proposta tão digna como o ideal ecumênico? Como dizer "não" ao amor, à amizade, à aproximação? Como não querer andar com pessoas que têm o mesmo Deus?

Fonte: Diocese da Caiacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato