Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

Assine aqui abaixo assinado pelo impeachment de Joaquim Barbosa

Senado Federal: Impeachment de Joaquim Barbosa.

Esta petição  aguarda aprovação da Comunidade da Avaaz.
Senado Federal: Impeachment de Joaquim Barbosa.
1,000

964 assinaturas. Chegaremos a 1,000



Querid@s amig@s de +Cartas e Reflexões Proféticas


Muit@s de vocês gostam do que aqui escrevo e nos textos que posto neste blog. Out@s até mudam sua visão da realidade social depois que leem nossas +Cartas... Outros odeiam e há @s que ameaçam e ensaiam reações violentas. Mas, sem distinção, tod@s vocês são importantes como irmãos/ãs brasileir@s. 

Pois bem,  +Cartas e Reflexões Proféticas soma-se a esse movimento nacional pelo impeachment de Joaquim Barbosa, não só por sua deposição da Presidência do STF, mas sua expulsão da Suprema Corte. 

Joaquim Barbosa abusa do poder e viola as leis, além de ser profundamente injusto.  Sua atuação no STF é sempre em proteção dos interesses mais mesquinhos e torpes à justiça e ao País.

Joaquim Barbosa afrontou a justiça  e a verdade no modo como agiu no julgamento denominado Ação Penal 470, ou vulgo  "mensalão". Avaliações de intelectuais dos campos da esquerda e da direita são unânimes em criticar duramente os desvios e sonegações da verdade e das provas no junlgamento, o que torna as penas impostas absolutamente falsas e mentirosas. 

Fora isso as articulações de Joaquim Barbosa com a direita representada pela mídia dominante transformam o julgamento em manipulações dos interesses golpistas, como já acontece em outros Países com a deposição de seus presidentes.  Além disso, expor "réus" aos linchamento público, levando setores sociais ao ódio e a manifestações predatórias irresponsáveis  agride a justiça e a verdade, cerne do interesse do nosso povo.

Eu me arvoro afirmar que as últimas viagens deste senhor à Europa, patrocinadas por verbas públicas, os nossos impostos,  são suspeitas. A quem essas viagens e suas "palestras" na Europa servem?  

Convido a tod@s que assinem esse abaixo assinado e motivem outras pessoas de suas relações a assiná-lo.

Aqui está o link para o abaixo assinado. Click aqui e assine, por gentileza.  Eu assinei. 

Quem aprova a indicação da Presidência da República dos candidatos a ministros do STF é o Senado Federal. Quando um ministro incorre em injustiças e mentiras, atentando contra a verdade, o Senado deve corrigir a aprovação e expulsá-lo. É o que o povo brasileiro pede através desse abaixo assinado. 

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.
Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano. 

***********************************************************************************

Por que isto é importante

A OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma medida inédita da entidade. Algo que demonstra o quanto o atual presidente do Supremo extrapolou todos os limites do jogo democrático. Um dos maiores e mais renomados juristas do Brasil, Celso Bandeira de Mello, professor de direito da PUC-SP, criticou as decisões tomadas por Joaquim Barbosa sobre a prisão dos condenados do chamado “mensalão”. “Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment". Enquanto isso cresce o movimento pelo impeachment do presidente do STF. O ex-governador de São Paulo, e um dos juristas mais respeitados do país, o conservador Claudio Lembo, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que promete incendiar o debate sobre os abusos cometidos por Barbosa.“Nunca houve impeachment de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há. Foi constrangedor, um linchamento. O poder judiciário não pode ser instrumento de vendetta”, diz o ex-governador paulista. Já foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil. Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha. Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o Partido dos Trabalhadores e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula. Não conseguiram derrubar Lula, mas conseguiram iludir, desinformar e colocar boa parte dos brasileiros contra o PT. A Rede Globo, a Revista Veja, e o Jornal Folha de SP ajudaram durante anos a sustentar a mentira, pois o PT planejava democratizar a mídia, que no Brasil é dominada por 7 famílias de bilionários.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato